O que inclui:

Regulamento XTerra 2020

O XTERRA Costa Verde será realizado no dia 05 de abril, em Mangaratiba, em quaisquer que sejam as condições climáticas, desde que não ofereçam riscos aos participantes. 

A prova de TRAIL RUN 5K será realizada no dia 05 de abril, domingo, às 8h45**, e terá distância de 5km, podendo sofrer alterações para mais ou para menos conforme condições locais. Os atletas deverão estar no local de largada com meia hora de antecedência, devidamente equipados e aptos a participar desta corrida.

*Atenção: Devido ao fechamento temporário das vias que alimentam o percurso e visando a segurança do atleta, o mesmo será proibido de largar caso chegue com mais de 7 minutos de atraso após a largada oficial da prova.  A organização não reembolsará o valor da inscrição, sendo responsabilidade do atleta estar atento aos horários das provas e ao cronograma geral do evento.

**O horário de largada da prova ficará sujeito a alterações em razão da quantidade de inscritos, bem como por eventuais problemas de ordem externa, tais como tráfego intenso, fechamentos de vias públicas, causas climáticas ou problemas com segurança pública.

1. REGRAS GERAIS DO EVENTO

  1. Regulamento – Todo competidor é obrigado a ter conhecimento deste regulamento. Ao solicitar a inscrição, o competidor deve ler o documento. Os inscritos na competição estão automaticamente de acordo e aceitam todos os termos deste regulamento assim como todas as regras descritas e estipuladas.

  2. Hidratação – É de responsabilidade do atleta se manter hidratado adequadamente. A organização distribuirá hidratação nos percursos/provas de ciclismo e de corrida, conforme indicado no Manual do Atleta.

  3. Percurso – O competidor é obrigado a permanecer na trilha designada pela organização, sob pena de punição ou desclassificação para quem burlar o percurso. O uso de atalhos é proibido. É de responsabilidade do atleta ter conhecimento e permanecer no percurso designado.

  4. Ajuda – Não será permitido o uso de apoio externo de qualquer espécie. Entretanto, os competidores de uma mesma modalidade poderão dar ajuda uns aos outros, sendo limitados a água, comida e primeiros socorros.

  5. Conduta – O comportamento inadequado, o uso de linguagem abusiva e agressão verbal ou de qualquer espécie são casos de advertência/banimento do atleta em questão. Esta regra vale em todas as modalidades, seja com outros atletas, staffs, equipe médica ou membros da organização. 

  6. Protestos – Os protestos de qualquer natureza devem ser submetidos em até 30 (trinta) minutos após a divulgação dos resultados, que é feita pela organização em um painel designado especificamente para este fim. Os protestos devem ser submetidos por escrito e assinados pelo acusador. Acusações formais contra outros atletas também devem ser feitas por escrito e descrever o caso com precisão. Todos os protestos serão investigados. 

  7. Penalidades – Serão determinadas pela severidade da infração. A penalidade mínima será sempre de dois minutos. A penalidade máxima será desqualificação dos resultados do evento e/ou perda de premiação em dinheiro (quando houver) e/ou pontuação de ranking (quando houver)

  8. Tempo Limite – O tempo limite obrigatório será de 1h30 a partir de sua largada. O atleta que não cruzar a linha de chegada dentro deste tempo estará desclassificado, sendo convidado a se retirar da prova. Após o tempo limite, o atleta que optar por permanecer na prova será responsável pela sua segurança, isentando a organização de qualquer dano pessoal causado nesse período. O atleta não terá direito a medalhas após ultrapassar o tempo limite. 

  9. Cronometragem – Caso os chips eletrônicos utilizados na cronometragem da prova sejam retornáveis, os mesmos deverão ser devolvidos imediatamente após o término da competição. Para este caso, cada atleta recebe um chip vinculado ao seu CPF e se responsabiliza pelo mesmo. Os atletas que não devolverem o chip estão sujeitos a receber multa e cobrança via boleto no valor de R$ 80,00. Casos de chips perdidos durante a prova ou não previstos neste regulamento serão analisados individualmente pela organização. O Chip deverá ser usado corretamente. Caso o atleta tenha dúvidas, deverá perguntar para um funcionário da organização como proceder. O uso inadequado do chip poderá acarretar em falhas na cronometragem ou mesmo na ausência do tempo do atleta, sendo ele, neste caso, o responsável pelas consequências. 

  10. Alteração – O atleta poderá solicitar mudanças referentes à camisa em até 30 dias antes do evento. Após esse prazo, não será possível mais efetuar qualquer alteração na inscrição.

  11. Premiação – O atleta com direito a premiação deverá retirar as medalhas, troféus e demais artigos oferecidos pela organização durante a cerimônia de premiação. Caso contrário, perderá o direito aos prêmios. Prêmios de nenhuma espécie serão entregues posteriormente ao momento designado para tal.

  12. Kit do atleta – Os kits deverão ser retirados nas datas, locais e prazos divulgados pela organização da prova, mediante apresentação de documento de identificação com foto, comprovante de inscrição e termo de responsabilidade. Ao receber o kit, o atleta deverá conferir o conteúdo. Não haverá entrega posterior, mesmo para os que desistirem de participar da competição, a qualquer tempo. 

 

* Caso o atleta necessite que seu kit seja retirado por terceiros, é obrigatório a apresentação do termo de retirada por terceiros preenchido corretamente, disponível no site, a ser entregue junto com a cópia de um documento com foto do proprietário do kit. 

  1. Termo de responsabilidade – Todo atleta é obrigado a apresentar na entrega de kit o termo de responsabilidade devidamente assinado, disponível no site. A não entrega do termo pode acarretar na não participação do atleta na prova, de acordo com a avaliação soberana da organização.

  2. Comprovante de Inscrição – Juntamente com o termo de responsabilidade é obrigatória a apresentação do comprovante de inscrição que recebe por e-mail como confirmação da mesma.  No caso de não receber o comprovante o atleta deve entrar em contato com antecedência através do e-mail clubedacorridarj@gmail.com

  3. Cadastro e dados – O participante autoriza a utilização dos seus dados cadastrais pela organização em suas próximas ações de marketing. Também concede à mesma os direitos de utilização de sua imagem e voz para fins de divulgação e publicidade dos eventos.

  4. Material – Todo o material de uso desportivo pessoal deve ser de propriedade do atleta. A organização não fornecerá equipamentos, salvo os entregues junto ao kit de atleta. A organização da prova não se responsabiliza por qualquer extravio de material pessoal ou prejuízo que porventura os atletas venham sofrer durante a participação no evento.

  5. Inscrição/numeral – A inscrição e número do atleta são pessoais e intransferíveis. Em caso de perda do número, o atleta sofrerá um acréscimo de 5 minutos no tempo final da prova. Não é permitida qualquer alteração e mutilação neste número, sob pena de desclassificação, como também é proibido o repasse da inscrição, tanto como venda entre atletas. 

  6. Riscos – O participante assume, por livre e espontânea vontade, os riscos e suas consequências decorrentes da sua participação na prova, sejam eles danos morais, físicos, materiais ou de qualquer natureza. Fica a organização, bem como quaisquer dos patrocinadores e apoiadores envolvidos, isentos da responsabilidade. 

  7. Decisões Soberanas – As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão organizadora de forma soberana, não cabendo recursos a essas decisões. 

  8. A organização pode alterar o conteúdo deste regulamento a qualquer momento sem aviso prévio.

 

2. INFORMAÇÕES DA MODALIDADE

  1. Nenhum atleta poderá mudar a modalidade e/ou distância da sua prova, nem transferir a inscrição para outro atleta. As inscrições são pessoais e intransferíveis. Sem exceções. Cada atleta deverá ser responsável pela escolha de sua distância, modalidade e evento, além de ler atentamente o regulamento antes de proceder com seu pedido de inscrição. 

  2. O número do atleta deve ser usado à frente do corpo, preferencialmente, na altura do peito. O atleta que não estiver com seu número na frente do corpo será advertido. Em caso de reincidência, ele sofrerá uma penalidade de dois minutos. Em caso de perda do número, o atleta sofrerá acréscimo de cinco minutos no tempo final da prova.

 

3. CATEGORIAS

A distribuição das categorias segue o formato abaixo:

  • Geral.

  • Por faixa etária, tanto no masculino quanto no feminino: 15 a 19 anos / 20 a 29 anos / 30 a 39 anos / 40 a 49 anos / 50 a 59 anos / 60 a 69 anos / + 70 anos.

 

Para efeitos de categoria, é considerada a idade do atleta em 31 de dezembro do corrente ano. O atleta deve certificar-se que a sua data de nascimento está correta ao fazer a sua inscrição.

 

4. PREMIAÇÃO

  1. Os cinco primeiros atletas GERAIS, masculino e feminino, recebem troféu e descontos para a próxima prova de TRAIL RUN 5K/TRAIL RUN 5K (noturna) do circuito, sendo distribuídos da seguinte forma: o 1º lugar recebe desconto de 80%, o 2º recebe 60%, o 3º recebe 50%, o 4º recebe 45% e o 5º recebe 40%.

  2. Os três primeiros atletas AMADORES de cada faixa etária, masculino e feminino, ganham medalha de categoria. O primeiro e a primeira colocada de cada faixa etária recebem 30% de desconto para a próxima prova de TRAIL RUN 5K/TRAIL RUN 5K (noturna).

  3. O atleta que se classifica para a premiação no Geral, não recebe premiação por faixa etária.

  4. Não há subdivisão de faixa etária na categoria PCD. Os três primeiros colocados, no masculino e no feminino, receberão medalha de categoria.

  5. Todos os atletas que completarem a prova dentro do tempo limite recebem medalha Survivor de conclusão da prova. Não serão entregues medalhas aos atletas que não completarem a prova ou chegarem após o tempo limite divulgado.

  6. Não haverá entrega de prêmios após a data da premiação.

 

5. RESULTADO DA PROVA E RECURSO 

Tão logo a equipe de cronometragem apure os resultados de cada categoria, os mesmos serão anunciados e apresentados, para avaliação dos atletas interessados. 

Recursos para correção de resultados das primeiras colocações que sobem ao pódio só serão aceitos durante a prova ou até 15 (quinze) minutos após a divulgação do resultado. Passado este prazo, o mesmo será homologado pela organização e divulgado como oficial. Somente serão aceitos recursos por escrito. Não serão aceitos recursos coletivos. 

Protestos para correção dos resultados gerais (não somente primeiras colocações) em virtude de erro no tempo final ou dados de cadastro, só serão aceitos em até 3 (três) dias úteis após a publicação dos mesmos no site oficial do evento. 

Protestos para correção de resultados em virtude da infração de regras, só serão aceitos em até 3 (três) dias após a publicação das fotos oficiais no site do evento e/ou site de parceiro fotográfico. 

Todo protesto deve ser feito através do e-mail de contato da organização atendimento@x3mbrasil.com

Nenhuma premiação será entregue após a realização do evento, mesmo em caso de correção.

6. PAGAMENTO

  1. Prazos para confirmação de pagamento:

  • Pagamentos via boleto bancário tem o prazo de até 5 dias após o pagamento para serem compensados no sistema.

  • Pagamentos via cartão de crédito são aprovados em 20 minutos.

  1. Os pagamentos feitos com boleto demoram até 5 dias úteis. Boletos pagos após do vencimento não serão reconhecidos.  

capa site copia.jpg