top of page

Pré-venda da Maratona do Rio começa no dia 22 de setembro


Foto divulgação Guilherme Leporace / Maratona do

Com um cenário deslumbrante, a Maratona do Rio é uma das provas mais importantes do calendário de corridas de rua da América Latina. Prova disso, é o sucesso de público de sua última edição, que reuniu 35 mil atletas em um fim de semana de provas.


E no próximo dia 22 de setembro, a Maratona do Rio dá a largada para a edição de 2023 com a pré-venda dos primeiros lotes das provas 21km, 42km e do Desafio da Cidade Maravilhosa (21km + 42km).

Entre os dias 22 de setembro e 06 de outubro, serão colocados à venda os lotes promocionais, no preço de R$ 189,00 (21km ou 42km) e R$ 378,00 (Desafio Cidade Maravilhosa). O evento acontece entre os dias 08 e 11 de junho de 2023 e os lotes podem ser adquiridos através do site da Maratona do Rio.

De acordo com João Traven, sócio-fundador do evento, os lotes têm curta duração: "Montamos uma pré-venda especial para o nosso público, com preços mais baixos do que os da edição passada. O que eu posso dizer é que já comecem a correr desde já e garantam sua vaga no festival, pois será mais uma edição linda e emocionante."

No dia 25 de setembro, a Maratona do Rio vai realizar o primeiro treinão oficial do evento. Com um percurso de 6km, atletas profissionais e amadores convidados poderão fazer a preparação para a 21ª edição do maior festival de corridas de rua da América Latina, tendo como cenário a praia de Ipanema. O ponto de partida será o quiosque da Michelob Ultra, parceira oficial do evento, localizado no posto 10.

Para Duda Magalhães, Presidente da Dream Factory, quem procura iniciar a preparação o mais cedo possível, melhor estará no dia da corrida. "Estamos montando um cronograma para ajudar o nosso público que já pensa em participar da nossa edição de 2023, que promete ser ainda mais emocionante. Vamos estabelecer treinões de curtas, médias e longas distâncias, visando uma preparação completa para nossos atletas."

A Maratona do Rio 2023 tem como marcas parceiras Adidas, Michelob Ultra, Claro, Cosan, Raízen, Gatorade e NewOn - Grupo Prevent Senior, com produção da Spiridon e da Dream Factory.

Sobre a Maratona do Rio

A tradição e a excelência da prova, além do cenário único pelas belezas cariocas, ajudaram a colocar o evento entre os melhores de sua categoria no mundo. O número recorde de inscritos e a diversidade do evento consolida a Maratona do Rio como o maior Festival de Corridas da América Latina e uma das provas mais desejadas do calendário mundial.

Capa.jpg
bottom of page